sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

RESENHA - Novembro, 9 -Colleen Hoover

RESENHA - NOVEMBRO, 9 - Colleen Hoover
Livro: Nombro, 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record, 2015



Olá pessoinhas, olha eu aqui com mais uma resenha! Normalmente quando um livro meche muito comigo, tenho certa dificuldade de falar sobre ele para outras pessoas, mas o mundo ´precisa ler Novembro, 9 então eu preciso tentar escrever sobre ele. Espero que gostem.
Confesso que resenhar Novembro, 9 não foi fácil porque não acho que seja possível descrever meu amor por esse livro. Eu enrolei por muito tempo, mas finalmente li um livro da Coolen Hoover e confesso que já virei super fã e estou correndo atrás de comprar os outros livros da autora.
Esse foi um dos livros que comprei quando decidi passar na livraria pra dar aquela famosa "olhadinha", eu estava com pouca grana e não estava nos meus planos comprar nada, mas sabem como é! Batendo um papo com uma das atendentes ela me me falou desse livro e eu fique hiper interessada e decidi na hora que eu precisava ler ou ia acabar morrendo, então eu comprei mesmo ele estando um pouco caro.

Bom agora chega de enrolação e vamos para a resenha.
Aos dezoito anos Fallon já passou por muitas coisas. Quando tinha dezesseis anos viu sua carreira de atriz ser arruinado por um incêndio que queimou 30% de seu corpo. 
No aniversário de dois anos do incêndio que destruiu sua confiança e sua promissora carreira, Fallon encontra-se com pai para lhe dar a noticia que está de mudança para Nova York para correr atrás do sonho de voltar a atuar.
É nesse dia que Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor que acaba se entrometendo na conversa entre Fallon e o pai para defendê-la dos comentários insensíveis do pai, entrando na conversa apresentando-se como o namorado de Fallon.
Após dar um sermão no pai da garota, a química entre os dois é tão forte que os dois acabam passando o dia juntos, e quando é a hora de Fallon partir para Nova York os dois fazem um acordo: Sem ter nenhuma forma de contato um com o outro, nem telefone, e-mail ou redes sociais, os dois vão se encontrar durante cinco anos, naquele mesmo dia, 9 de novembro, no mesmo restaurante onde se conheceram, no mesmo horário e durante esses cinco anos, Ben terá de escrever um livro sobre a história dos dois. 
Esse livro tem uma primícia que eu não sou muito fã, que é "acabei de te conhecer e já te amo", o famoso amor instantâneo. Eu normalmente evito livros que tenham essa primícia, mas em "Novembro, 9" esse amor instantâneo é muito convincente. Você realmente sente a ligação entre Fallon e Ben. A química e a sinceridade entre os dois é tão evidente que é impossível não acreditar na ligação entre os dois.
O acordo entre os dois parece algo arriscado e é, pois muitas coisas podem mudar durante um ano, e esse é o período de tempo que Ben e Fallon ficam afastados após se encontrarem a cada nove de novembro. E ao longo de cinco anos muitas coisas podem acontecer.
O livro é maravilhoso e muito honesto, os personagens são muito bem construídos. As inseguranças de Fallon com sua aparência e seus medos, e a forma com Ben a faz perceber que ela é muito mais do que as pessoas vêem ao olhar suas cicatrizes é uma das melhores partes do livro. A forma como Ben vê Fallon e muito honesta e é impossível não acreditar em seu amor por ela.
Também é impossível não se apaixonar por Ben, que é sincero ao extremo nas situações mais bizarras possíveis, a cara de pau dele me deixou caidinha.
E é lindo como um impactou tão positivamente a vida do outro. Os dois mudaram muito ao longo dos cinco anos e é muito interessante acompanhar essa mudança.
Alguns de vocês devem pensar que Novembro, 9 é comparável à Um Dia, mas a própria autora esclarece a diferença entre os dois citando o Livro de David Nicholls.
Mas se prepare, porque nem tudo vai as mil maravilhas em Novembro, 9. O plot Twist do livro me deixou completamente chocada. É uma reviravolta completamente inesperada que faz com que quem o lê questione praticamente toda a história. Faz com que o leitor duvide de tudo o que já aconteceu no enredo.
O livro tem muitos momentos clichés, mas quem é que não ama um clichê?
O livro prendeu tanto minha atenção que o li em menos de dois dias e grifei praticamente todo o livro, de tantas frases e trechos maravilhosos que ele tem. Logo de cara virou um dos livros do meu top cinco três livros favoritos, e me deixou ansiosa para ler mais obras da autora.
Minha única reclamação sobre o livro é a revisão. O livro não é muito bem formatado e tem muitos erros de coerência e digitação, coisas que poderiam ter sido resolvidas com uma boa revisão. Não é algo que atrapalhe tanto, mas é incomodo e um tanto decepcionante que um livro com uma história tão incrível tenha esse tipo de problemas causado pela editora.
Novembro, 9 é um daqueles livros que é tão bom que pra mim é difícil falar sobre ele, mas fiz o melhor que pude. Esse livro é incrível e se dependesse de mim gritaria isso para o mundo inteiro ouvir, porque o mundo só vai ser completo até que toda a humanidade o tenha lida.
Bom espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário