domingo, 7 de agosto de 2016

Resenha série Stranger Things




Estava olhando a programação da netflix quando me deparei com essa série. Mas li a sinopse e achei meio boba. Não quis ver. Achei que seria perda de tempo. 
Algumas semanas se passaram. De uma hora pra outra, parecia que todos estavam assistindo a essa série. Logo pensei: que burrada eu fiz e resolvi assisti-la. Foi a melhor decisão que tomei. Stranger Things é uma série fantástica e uma das melhores que assisti esse ano, isso se eu não falar que é a melhor. 
Mas Matheus, a série fala sobre o que? Calma, listarei algumas coisas que acho cruciais para vocês não fazerem assim como eu fiz. 
Bom, a primeira coisa que acho bem legal na série, é o fato dela se passa no ano de 1983. Então, já é de imaginar que o cenário, as músicas e a cultura retrate sobre esse ano. (Mas acreditem, o fato dela se passar em 1983, não tira a magia da série. Acreditem quando falo que é justamente esse fato que torna as coisas muito mais interessantes).
Segundo é que a série faz referência a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, três gigantes da criatividade e ganhadores de diversos prêmios - uns no cinema e outros na escrita. 
A trama é a seguinte: um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos. (Isso sem falar o que foi responsável pelo desaparecimento do garoto). 
Os personagens são muito bem construídos (mesmo sendo atores mirins). O mistério que ronda a série é algo que nos faz querer saber logo a resposta. Eu me surpreendi com essa série, sério! Não esperava que a netflix fosse conseguir produzir uma série tão boa. 
A série teve muitas críticas positivas, tanto dos críticos quanto do público. Infelizmente, a série só conta com uma temporada com apenas 8 episódios. Mas não fiquem tristes, a série já foi renovada para sua segunda temporada. Uhul!!!! 

Qualquer dúvida, sugestões, críticas construtivas e opinião, mande para nosso e-mail: falandonerdices@outlook.com ou deixe um comentário no próprio blog. Sigam-nos também no Facebook: https://www.facebook.com/falandonerdices/

Lembre-se: sua opinião é muito importante para nós, assim como suas críticas e compartilhamentos.  

Grande Abraço!




Um comentário:

  1. Sim, cara, também acho a série fantástica. Sou fã!!
    Inclusive escrevi uma teoria bem maluca sobre o que acontecerá na segunda temporada haha (link: http://migre.me/v7tR3).
    Parabéns pelo blog, brother, muito legal!!

    ResponderExcluir