domingo, 10 de julho de 2016

5 sagas que você deveria ler




Olá galerinha, como vão? Espero que bem. Tava pensando no que falar para vocês nessa semana e como eu já tenho postado muitas resenhas, resolvi indicar para vocês alguns livros que eu já li e que ainda não li, mas já ouvi falar muito bem. Tomara que vocês gostem! Pensei em cada indicação com muito carinho. 

1. As Crônicas de Gelo e Fogo




As Crónicas de Gelo e Fogo é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996 (ou seja, 5 anos até a série ser lançada oficialmente). Na minha opinião, ele teve tempo de sobra para conseguir criar uma obra realmente diferente das outras e que intrigasse o leitor a continuar a leitura. Até o momento foram lançados 5 livros da saga, sendo que 2 ainda serão lançados num futuro próximo (pelo menos assim esperamos). 
Eu ainda não li a saga, mas isso não me impede de dar minha opinião sobre alguns aspectos. Até porque eu já pesquisei muito sobre ela e até agora os comentários dos leitores não me decepcionaram. E outra coisa que me leva a querer ler essa saga é o fato de que uma série chamada "Game of Thrones" foi derivado da saga. 
Mas então, Matheus, sobre o que a saga fala? 
No resumo  existem três argumentos principais na história que interligam-se cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra civil, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.
Eu já leria essa saga só por ter criaturas sobrenaturais...
Eu poderia dizer algumas curiosidades como o fato de que a série foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e que vendeu mais de 25 milhões de exemplares mundialmente, mas não quero me estender.... Ops, parece já falei, muahahahaaha.



2. Túneis


Essa é uma série pouquissíma conhecida pelas pessoas, mas com certeza teve que entrar nessa lista porque o livro trata de algo pouco tratado nos livros juvenis ou que nunca foi tratado antes. 
Como o próprio nome já diz, túneis conta a história de Will, um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.
Como já devem imaginar, a maior parte do livro se passa no centro da terra. E mais, Will e Chester (seu melhor amigo), tem que enfrentar criaturas pré-históricas e como se isso não fosse suficiente, eles tem que enfrentar os Styx, uma raça de vilões cruéis e sem nenhuma piedade no coração que dominam o subterrâneo. 
Como eu não quero dar spoiler, vou parar por aqui, mas essa com certeza é uma série que vale a pena conhecer. Vocês não vão se arrepender. P.S: essa eu já li! 


3. As Aventuras do Caça Feitiço




Resumindo: As Aventuras do Caça-feitiço é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas.
O box desse livro foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Mas um box bonito não significa que o livro seja bom. Então eu resolvi comprar e ler. Não me arrependi. Os livros são bem rápidos de serem lidos pois os livros contam com poucas páginas. A história se desenvolve bem rápido. O livro consegue prender você em certas partes. Mas não é aquela coisa toda de terror. Eu esperava mais dos livros. Mesmo assim, acho que o livro vale a penas ser lido. 



4. As Crônicas de Nárnia



Essa muitos de vocês já devem ter ouvido falar ou até mesmo já devem ter visto o filme, mas garanto que muitos ainda não leram. Eu mesmo sou um desses. Mas como eu disse anteriormente, o fato de não ter lido não me impede de comentar sobre ela, até porque todas as resenhas sobre livros que faço aqui, eu sempre procuro procuro saber antes. 
Muito se fala sobre esse livro. Muita coisa boa. 
As Crônicas de Nárnia apresenta, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam
Não vou me estender porque ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ainda (como uma parceria faz falta), mas se tiverem um tempinho, leiam essa saga de fantasia. Tenho quase certeza de que não irão se arrepender. 


5. Harry Potter




Esse box é lindo, não é?! Falar de Harry Potter é sempre muito prazeroso para mim. É minha saga favorita. Nenhuma saga jamais vai tirar o lugar dela. É uma pena que eu tenha lido Harry Potter quando já tinha meus 16-17 anos. Queria ter tido a oportunidade de ter lido ela antes. Mas isso não importa. Eu li e foi a melhor coisa que eu fiz. 
Harry Potter não se trata apenas de uma saga onde tem magia, criaturas mitológicas e um castelo enorme. É muito mais que isso. 
Na saga você encontra ensinamentos que pode levar pra vida toda. Determinação, lealdade, amizade, família... tudo isso você encontra nessa saga. 
Harry Potter é a saga mais vendida do mundo, com mais de 450 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo perdendo apenas para a bíblia. 
No grosso, a série fala sobre Harry James Potter, o personagem principal, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter.
O engraçado é que Harry acaba muitas vezes se sentindo diferente porque quando criança, o Lord Voldemort, assassinou seus pais, mas na hora em que foi matar Harry, o feitiço ricocheteou e durante muito tempo nada se ouviu falar de Lord Voldemort, então quando Harry chega a escola de bruxaria, todos os jovens olham para ele e comentam. 

Por hoje é só pessoal. Boa semana a todos! 


Qualquer dúvida, sugestões, críticas construtivas e opinião, mande para nosso e-mail: falandonerdices@outlook.com ou deixe um comentário no próprio blog. Sigam-nos também no Facebook: https://www.facebook.com/falandonerdices/

Lembre-se: sua opinião é muito importante para nós, assim como suas críticas e compartilhamentos.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário