sábado, 30 de julho de 2016

Resenha "Mentirosos"


"Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível"
- John Green, autor de A culpa é das estrelas.




Quando peguei esse livro emprestado com meu amigo (sem querer porque na verdade, eu queria outro e ele acabou me emprestando esse), logo pensei: "esse livro deve ser chato pra caramba"! Mas eu acabei me enganando muito feio. 
Mentirosos conta a história de Cadence, uma garoto que vive com sua família perfeita (pelo menos é isso que eles pensam que são), mas que vê o mundo de uma maneira diferente do resto da família que só pensa em comprar e serem perfeitos. Ela, junto com seus dois primos inseparáveis (Jhonny e Mirren) e seu amigo, Gat, formam um grupo chamado Mentirosos. Tudo vai bem, até que no verão dos quinze, Cadence sofre um estranho acidente que a deixa com fortes enxaquecas e a faz perder a memória. 
Depois do acidente, Cadence passa o tempo todo tentando se lembrar do que aconteceu, pois todos da família se recusam a falar sobre o ocorrido e isso quase a enlouque-se. 
Então, Cadence finalmente volta a ilha e começa a tentar se lembrar do que realmente aconteceu e é exatamente isso que nos prende ao livro. Essa angústia que ela passa tentando se lembrar das coisas. 
O livro não conseguiu me prender de início. Pensei em abandona-lo, mas decidi continuar lendo. Até que ele finalmente conseguiu me prender no momento em que Cadence começa a se lembrar de pequenos detalhes do verão dos quinze. Fiquei louco para saber o que realmente tinha acontecido com ela. E o final do livro... é doloroso. É cruel demais. 
E. Lockhart conseguiu passar longe do clichê. A narrativa dela é muito gostosa. Tem um pouco de poesia. 
A história é fantástica. 
Com certeza, Mentirosos é um dos favoritos desse ano e eu o indico a todos. Vocês não irão se arrepender! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário