quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resenha - Coração de Aço





Livro: Coração de Aço - Série executores
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Aleph
Resenha: Matheus Galvão


Eai, pessoas, tudo bem? Bom, hoje eu vim falar um pouquinho sobre um livro que fez meu coração saltitar só pelo design da capa linda. 
Coração de aço conta a história do menino David, de 8 anos, que vê seu pai ser assassinado por um homem chamado Coração de aço, capaz de transformar tudo em aço ao apontar seu dedo. 
A morte de seu pai causou em David um desejo incontrolável por vingança. 18 anos depois, David continua sua busca por vingança. Ele se tornou em Expert em pesquisar e descobrir as fraquezas dos Épicos (que são como são chamados os seres humanos que ganharam poderes e se tornaram ruins). David procura por um grupo de pessoas chamadas Executores, que nada mais são dos que algumas pessoas treinadas só para exterminar os épicos. 
Mas nem tudo é tão fácil. A jornada é difícil. David tem que convencer os executores a o aceitarem no grupo e fazerem eles acreditarem de que seu plano de matar coração de aço vale a pena. 
O livro é narrado em primeira pessoa e isso me agradou bastante. Sou um grande fã deste tipo de narração. Torna a história bem mais interessante. O ritmo do livro flui muito bem. Conseguimos sentir na pele como é ser o David, com todas as suas dúvidas e temores. 
Coração de aço será uma trilogia e eu já estou ansioso pela continuação. O livro entrou na minha lista dos melhores de 2017 (e olha que o ano mal começou).  Para quem é fã de super heróis, super vilões... recomendo bastante o livro, é pra quem não é, recomendo também, haha!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário