sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

RESENHA - ENDGAME : O Chamado - James Fray e Nils Johnson-Shelton

"O Endgame começou. Nosso futuro ainda não foi escrito. Nosso futuro é seu futuro. O que tiver que ser será."

Livro: ENDGAME : O Chamado
Autores: James Fray e Nils Johnson-Shelton
Editora: Intrinseca, 2014
Resenha por: Thays Garcia





Se você gosta de misterio, ficção cientifica, alienigenas e uma historia muito bem escrita cheia de reviravoltas e cenas de ação, Endgame: O Chamado é o livro certo. 
Além da edição linda e dourada que a Intrínseca nos trouxe, o livro é muito bem revisado. Além de ser muito bonito, o livro contem pistas, coordenadas, desenhos e símbolos que compõe um enigma, o que me deixou ainda mais interessada.



Eu li Endgame no ano passado e fiquei apaixonada pelo enredo e pela escrita. Esse livro me prendeu muito e li ele bem rápido porque fiquei muito ansiosa para resolver os enigmas e descobrir as pistas. Tive um pouco de dificuldade pra fazer essa resenha, porque não posso falar muito sobre o livro sem acabar dando spoilers, coisa que eu não quero fazer.

"O Endgame é real. O Endgame e agora."

Há doze mil anos"Eles" vieram do céu e criaram a humanidade, deixaram regras sob as quais deveríamos viver e quando conseguiram o que precisavam, partiram. Mas disseram que voltariam, e que quando voltassem seria para o jogo.

Durante dez mil anos as linhagens que originaram a humanidade treinaram seus jogadores para se tornarem guerreiros, especialistas em armas, geração após geração, sem que o resto da humanidade soubesse sobre o Endgame. Enquanto os jogadores jogam, o resto das pessoas seguem com sua vida normalmente, sem ter a menor ideia de que sua sobrevivência está em jogo. O Jogo que definiria o futuro da humanidade. Isso é o Endgame. 

Quando doze meteoros caem em diferentes pontos da Terra, a maioria das pessoas acredita que foi apenas uma terrível tragédia, mas os doze jogadores das linhagens ancestrais das quais descende toda a humanidade sabem: O Endgame é real. E vai começar. O que tiver que ser será.


OS JOGADORES
Marcus Loxias Megalos - 16 anos
Chiyoko Takeda - 17 anos
Sarah Alopay - 17 anos
Alice Ulapala -18 anos
Aisling Kopp - 19 anos
Baitsakhan - 13 anos
Jago Tlaloc - 19 anos
An Liu - 17 anos
Shari Chopra - 17 anos
Kala Mozami - 16 anos
Maccabee Adlai - 16 anos
Hilal Ibn Isa al-Salt - 18 anos


AS LINHAGENS

Cahokiana
Koori
LaTêne
Donghu
Mu
Súmeria
Harappaneana
Shang
Nabateu
Olmeca
Axumit
Minoica

Com O Evento, os jogadores partem em buscas das pistas para começar a jogar.Quando o Endgame começa, os jogadores devem encontrar três chaves: A Chave da Terra, A Chave do Céu e A Chave do Sol. Em o Chamado, primeiro livro da série os doze jogadores partem em busca da Chave do Céu, seguindo suas pistas recebidas n'O Chamado e as orientações de Keepler 22B, que foi enviado pelo "povo do céu" para supervisionar o Endgame.

Os jogadores precisam ter de e 12 a 20 anos para sere elegíveis. Cada Jogador é diferente. Eles são como nós, sem superpoderes. Feios, bonitos, inteligentes, burros, fortes, fracos, gentis, calculistas. Bons, maus. Quando chegar a hora eles vão morrer, vão matar. Cada jogador tem sua motivação no Endgame. Alguns jogam pela sua sobrevivência e de sua linhagem. Alguns jogam pela morte. Outros querem para o Endgame.

Lendo Endgame me apaixonei, chorei, ri e torci e senti ódio em alguns momentos. Os personagens são muito bem construídos e muito complexos o que faz a história ser ainda mais interessante.
Cada jogador fará o que acredita ser o certo para vence o Endgame. Assassinatos, lutas alianças, amor, ódio. "O que tiver que ser será."

Bom fico por aqui, espero que quem não leu se interesse por esse livro incrível, e se você já leu Endgame, deixe um comentário sobre o que achou do livro. Não conheço ninguém que já tenha lido Endgame e adoraria conversar sobre o livro, então se você já leu, deixe um comentário.
Beijos e até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário