sábado, 21 de janeiro de 2017

RESENHA: Deslembrança - Cat Patrick

Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca, 2012.
Resenha por: Danielle Silva


Olá, pessoas lindas do meu coração!
Estou de volta e hoje eu vim falar e um livro que simplesmente fez eu morrer de amores.





O livro se chama Deslembrança, da autora Cat Patrick.


Essa história maravilhosa fala sobre London Lane, uma adolescente de 16 anos, completamente normal se não fosse por um fato: todo dia às 4:33hrs a memória de London se reinicia e ela não consegue se lembrar de nada que aconteceu antes, ou seja, ela não consegue lembrar de nada que tenha ficado no passado, mas estranhamente, ela consegue "lembrar" do futuro.
Para não se sentir tão peixe fora d'água em sua própria vida, todo dia antes de sua memória se reiniciar London escreve bilhetes para ela mesma, onde ela anota coisas importantes que aconteceram no seu dia, coisas que os professores pedem e até lembranças pequenas como "peguei uma blusa emprestada com a minha amiga". Ou seja, as anotações são o cérebro dela.
A calmaria do livro começa a ficar abalada quando aparece Luke - um garoto lindo e um completo príncipe - que vai mexer com os sentimentos de London e principalmente deixá-la confusa; o rapaz não aparece em suas lembranças do futuro.
No começo parece um romance super chichê, mas do nada o livro dá um pulo incrível e vira um super romance policial - acreditem, até assassinato tem - o que faz com que tudo fique mil vezes melhor e muito mais viciante de ler! E mistura isso com umas lembranças do futuro super misteriosas que London tenta desvendar mais a relação conturbada dela com sua melhor amiga Jamie - já que London estava tendo várias lembranças ruins que iriam acontecer com sua amiga, mas Jamie não queria acreditar. Resumindo: fica tudo uma loucura, mas uma loucura boa.

Esse livro simplesmente me ganhou. Apesar do tema já ter sido muito usado, Cat Patrick explorou de forma incrível o "problema" de London, conectando com várias outras coisas que deram um super TCHAN para a história. Mas, porém, todavia, o final não foi o que eu esperava. Isso não é exatamente ruim, eu gosto do inesperado, de coisas sem uma conclusão concreta, que deixa o leitor pensar no que poderia acontecer depois. Eu amo isso, mas se você não é muito fã, a dica é que não crie muita expectativa, pois ao mesmo tempo que London desvenda muitas coisas sobre a relação da sua "visão" do futuro com o passado e presente, algumas coisas ficam no ar.

Se eu recomendo? Muitíssimo. É maravilhoso, se tem uma coisa que eu garanto é que vai te prender da primeira à última página, você não vai conseguir parar até descobrir tudo - ou quase tudo. Se prepare para rir, chorar, pular de felicidade, se encolher de medo e ter muitos outros sentimentos que a autora consegue roporcionar através dessa história contada em primeira pessoa. Deslembrança tem um lado meio moralista, o que faz nos sentir na pele de London Lane diversas vezes, de um jeito magnífico e assustador.

Leiam e me digam o que acharam, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário