terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resenha O Regresso



Resenha  - O Regresso, Michael Punke

O Regresso
Autor: Michael Punke
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Resenha: Matheus Galvão



"Uma obra soberba sobre vingança"



Quando comecei a ler O regresso, eu já tinha visto o filme e isso me ajudou bastante na leitura, pois eu puder sentir mais emoção enquanto lia, então, para aqueles que tiverem o desejo de ler esta obra, indico que vejam o filme primeiro. 
Em resumo, o livro se passa no ano de 1823 e conta a história de um caçador de peles chamado Hugh Glass, que ao ser atacado por um urso-cinzento, acaba se vendo entre a vida e a morte, e como se isso não fosse ruim o bastante, dois dos seus companheiros que ficaram incumbidos de ficar com ele até que a morte o visitasse e dar a ele um enterro digno, acabam o abandonando e levando todas as suas armas de luta, deixando-o completamente vulnerável e sozinho. 
E é exatamente isso que faz com que Glass sobreviva. O desejo de vingança é a única coisa que faz com que sua mente e seu corpo continue lutando para sobreviver. 
Há quem diga que os motivos de Glass querer se vingar são exagerados, visto que os dois companheiros que o largaram tiverem motivos para tal, mas eu, não. Glass não apenas foi abandonado, como também foi roubado. E é isso que o faz ficar com tanto desejo de vingança. Ele precisava de suas armas para sobreviver, mas até isso tiraram dele. 
Eu gostei da leitura. O livro nos deixa bem apreensivos em certas páginas. Principalmente na parte em que Glass é atacado pelo urso. Mas não são apenas os animais que são seus inimigos. Os índios chamados "Os Arikaras" são inimigos formidáveis. O livro não é a maior obra que já li, mas foi uma boa leitura e por isso eu recomendo o livro. Dá para aprender bastante sobre como era o comercial nos Estados Unidos e a importância dos rios naquela época. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário